O PISO ELEVADO
A confecção da placa do piso elevado EUCAPISO em madeira aglomerada de 28mm de espessura é composta de:
- Parte superior revestida por placas vinílicas ou melamínicas de 02 mm de espessura.
(PLACAS COLADAS COM COLA DE CONTATO)
- Parte inferior composta por placa de aglomerado de 28 mm de espessura.
- A bordas é confeccionada com fita de PVC e colada à quente.
A carga máxima de aplicação é de 200 kg concentrada e 400 kg/m² distribuída.
UTILIZAÇÃO
O uso do piso elevado em madeira aglomerada, deve ser definido pelos técnicos da obra, segundo a necessidade de esforço, aplicação e durabilidade. Deverá ser observada a facilidade de manuseio, resistência e fatores estéticos que compõe o ambiente.
CONSERVAÇÃO E LIMPEZA
Afim de preservar a aparência e a durabilidade do piso elevado, o acesso ao contra piso, deverá ser feito sempre utilizando saca placas (ventosa). A utilização de objetos metálicos como chave de fendas, facas e outros utensílios, danifica a borda da placa e facilita a quebra do revestimento e sua descolagem.
Os armários ou cadeiras que possuem rodízios, devem ter a sua área de transito protegidas entre o móvel e o piso, afim de não danificar o piso definitivamente, e ainda proteger as arestas e evitar as quebras do revestimento. Uma passarela de plástico ou vinil resolveria.
A limpeza do revestimento do piso elevado, deve ser feita utilizando-se produtos tipo Veja multiuso ou similar, apenas com um pano LEVEMENTE umedecido. Em HIPÓTESE ALGUMA, deverá ser utilizado água em abundância, máquinas de limpeza ou enceradeiras.
A cola reage a produtos alcalinos, solventes à base de querosene e outros químicos, fazendo com que o revestimento se solte do aglomerado. O aglomerado absorve o excesso de liquido, incha e provoca deformação na placa, que por sua vez provoca a descolagem do revestimento. Portanto: QUANTO MENOS ÁGUA, MELHOR !!!